EVENTOS

2005 - SHOW LENNY KRAWITZ

Para um público estimado de aproximadamente 20 mil pessoas, o cantor americano Lenny Kravitz deu o pontapé inicial de sua primeira turnê brasileira, em Porto Alegre, no Estádio Olímpico do Grêmio, na noite de terça (15). O show começou às 21h45, com cerca de 40 minutos de atraso, e terminou pontualmente à meia-noite.

Mesmo a chuva, que caiu pesada bem no meio do espetáculo, não assustou o público. Lenny desfiou um repertório de sucessos de carreira, e algumas músicas de seu disco mais recente, "Baptism", e se utilizou de seus 15 anos de trajetória para contar uma história musical de pelos menos 30, num show empolgante e variado.

Rock de arena, black music, funk, anos 80, nada escapou do liqüidificador de Kravitz. E isso sem recorrer a um cover sequer. Em cada uma de suas músicas, o cantor revelou facetas de diferentes artistas, de diferentes estilos, que o influenciaram.

Assim, Kravitz não teve vergonha de explicitar o que de há de Curtis Mayfield em "It Ain't Over 'til It's Over", o Kiss que há em "American Woman" ou o James Brown em "Are You Gonna Go My Way".

Na música "Calling All Angels", o cantor chegou a forçar um arranjo à la "Purple Rain" para homenagear mais um de seus ídolos musicais, Prince.

A sonoridade coesa da banda é baseada principalmente na bateria seca de Cindy Blackman e na guitarra pesada de Craig Ross --uma mistura de Brian May, do Queen, com Mick Ronson, do Spiders From Mars, banda de apoio de David Bowie, este, mais uma referência recorrente durante o show.

No espetáculo, houve até espaço para música "brasileira". Antes de iniciar o show, um playback de "Assim Falou Zaratustra" (de Richard Strauss), na versão discoteca do arranjador Eumir Deodato, anuncia, em tons apoteóticos, a entrada do cantor e dá o tom do espetáculo.

Como um pregador, ou "ministro do rock", como define o título da primeira música do repertório, Kravitz conduziu sua fiel platéia por duas horas de um show cheio de energia e fábulas pop.

A SCHUMACHER TUR agradece a cada cliente que viajou conosco a esse grande evento realizado no Estádio Olímpico do Grêmio em POA, na data de 15/03/05.

Muito obrigado!!!

* Acompanhe nossa programação de shows neste site e tambem em nossa página do facebook.



Voltar

RUA DO ACAMPAMENTO, 105 - SALA 09
55 3223 5067 | 55 3226 7155
SANTA MARIA - RS