EVENTOS

2005 - SHOW PEARL JAM

Valeu a pena esperar. Os fãs do Pearl Jam que estiveram na primeira apresentação da banda em solo brasileiro foram ao delírio na noite desta segunda-feira (dia 28), no ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre. Um espetáculo de entrega entre público e músicos que expôs uma das uniões mais sólidas do rock atual.

Exatamente às 21 horas e 15 minutos, uma gritaria anunciou: a trupe de Eddie Vedder estava no recinto, introduzindo os primeiros acordes de Long Road. O êxtase durou poucos segundos e deu lugar à explosão. Em seqüência, as pauleiras Last Exit, Animal e Do the Evolution foram despejadas sobre o Gigantinho, que estava com a lotação de 14 mil lugares praticamente esgotada.

E tome hits. Do disco Ten, Jeremy e Even Flow causaram emoção. Como de praxe na turnê, o vocalista sorveu alguns dos muitos goles de vinho da noite. Agradeceu, com diversas frases em português, a paciência dos fãs. Estes responderam com milhares de isqueiros e celulares brilhando ao som de Betterman.

Depois, State of Love and Trust foi tocada respondendo ao pedido de um cartaz nas arquibancadas. Daughter, uma das faixas mais famosas do disco Vs., ganhou do baterista Matt Cameron um batuque que lembrou o de uma escola de samba.

Sem sinal de trégua, o primeiro bis ainda contou com um convidado muito especial. Marky Ramone, um dos últimos remanescentes dos Ramones, assumiu a bateria na cover de I Believe in Miracles. Alive incendiou ainda mais os presentes: Eddie Vedder estendeu uma bandeira do Brasil e colocou-a, como um manto, sobre as costas do guitarrista Mike McCready. Este último, aliás, fez solos inspirados e arrancou aplausos a cada nota.

Quando a noite parecia acabada, veio o segundo bis, com direito a comemoração do aniversário de Matt Cameron. Com parabéns cantado em português e guerra de bolo, a noite foi fechada perfeitamente com Yellow Ledbetter, com todas as luzes acesas e um coro em uníssono depois de quase duas horas e meia de show.

A SCHUMACHER TUR agradece a cada cliente que viajou conosco a esse grande evento realizado no GIGANTINHO em POA, na data de 28/11/05.

Muito obrigado!!!

* Acompanhe nossa programação de shows neste site e tambem em nossa página do facebook.



Voltar

RUA DO ACAMPAMENTO, 105 - SALA 09
55 3223 5067 | 55 3226 7155
SANTA MARIA - RS