EVENTOS

2006 - SHOW HELLOWEEN

A cidade de Porto Alegre se tornou parada obrigatória para shows de bandas estrangeiras e mais uma vez, o Bar Opinião lotou de bangers sedentos por um bom show de metal. Esta foi a terceira vez que os alemães do Helloween passaram por aqui. Na primeira vez que tocaram em Porto Alegre a formação era bem diferente, já que ainda contavam com Roland Grapow e Uli Kusch.

Como não tivemos banda de abertura, o show começou exatamente no horário anunciado. Após uma intro (“For Those About To Rock”), os músicos entraram em cena, detonando com a ótima música “The King For a 1000 Years”, do polêmico novo disco “Keeper of the Seven Keys Part III - The Legacy”.

Em seguida, um clássico das antigas, “Eagle Fly Free”, para alegria de todos que amam a fase antiga. Os integrantes do Helloween estavam parecendo muito felizes em estar tocando para a galera novamente, talvez com exceção do guitarrista Michael Weikath, com sua característica cara de bunda, sempre com um cigarro na boca e além do mais, quem toca guitarra mesmo é o guitarrista Sacha Gerstner (ex-Freedom Call).

O vocalista Andi Deris canta muito bem, tem um grande carisma e sabe muito bem como interagir com o público. Markus Grosskopf toca muito bem seu baixo e estava com um sorriso enorme e agitava sempre, este sim parecia muito feliz tocando. Resumindo: tirando Michael a banda realmente detona! Mas provavelmente quem estava ainda mais feliz era o novo baterista, Dani Loebe (ex-Rawhead Rexx, fudida banda!).

Na seqüência foi tocada a nova “Hell Was Made in Heaven”. A esta altura o público já estava super empolgado e foi aí que a banda decidiu deixar todos ainda mais felizes tocando o mega-clássico “Keeper of the Seven Keys” e o público não deixou por menos, mandou ver no coro! Magistral! Outro clássico foi tocado em seguida matando do coração quem ainda não tinha morrido... “A Tale That Wasn’t Right”, em que novamente o público deu um show cantando junto! Para “esfriar” os ânimos a banda tocou a excelente “Occasion Avenue”, do novo disco, que teve boa repercussão perante o público.

A interação entre público e banda estava muito boa, foi engraçado quando Dani pegou uma mini-guitarra e começou a solar, provocando Sacha! Sacha pegou sua guitarra e fizeram um duelo, mas não é que Dani conseguiu fazer solos legais com aquela guitarrinha? O solo de bateria de Dani também foi muito legal, mostrando à todos que foi a escolha certa para o posto deixado por Stefan! Quem é fã do disco “The Dark Ride” ficou feliz em ouvir “Mr. Torture” e a clássica “If I Could Fly”. Mas quando tocaram a clássica “Power” é que o local quase veio abaixo! Puta música do “The Time of The Oath”, uma das mais grudentas e que foi cantada em unissímo pelo público, que já estava histérico! Mas o fim estava chegando... “Future World” foi executada numa versão mais longa e foi aí que o vocalista Andi comandou o público, naquela famosa brincadeira de quem canta mais alto. “The Invisible Man”, do novo disco agradou a todos, assim como a “alegrinha” “Mrs. God”.

Da última vez que os alemães estiveram por aqui tocaram músicas até do “Master of the Rings” e “Better Than Raw”, só que desta vez nada... Uma pena, porque neles se encontra grandes músicas como “Sole Survivors” e “Revelation”, respectivamente. Para finalizar foram tocadas “I Want Out” e “Dr. Stein”, músicas presentes nos primeiros “Keepers”. Foi um show muito bom, mas poderia ter sido melhor ainda se tocassem músicas do “Master...” em diante! Porém show do Helloween é sempre ótimo e garante muita diversão! Abóboras rulez!

A SCHUMACHER TUR agradece a cada cliente que viajou conosco a esse grande evento realizado no Bar Opinião em POA, na data de 29/03/06.

Muito obrigado!!!

* Acompanhe nossa programação de shows neste site e tambem em nossa página do facebook.



Voltar

RUA DO ACAMPAMENTO, 105 - SALA 09
55 3223 5067 | 55 3226 7155
SANTA MARIA - RS