EVENTOS

2009 - SHOW ROBERTO CARLOS

O que deveria ser apresentação única transformou-se em cinco noites de festa com o rei em solo gaúcho: nesta quarta-feira, às 21h, Roberto Carlos realiza o primeiro de cinco shows com lotação esgotada no Gigantinho (Padre Cacique, 891). No total, mais de 50 mil pessoas devem acompanhar a apresentação que comemora o cinquentenário de lançamento do primeiro compacto pelo cantor, considerado o marco inicial de sua carreira. Além desta noite, o rei repete a performance na Capital gaúcha na sexta, no sábado, no domingo e, última sessão extra, na terça-feira da semana que vem.

O repertório de Roberto Carlos – 50 Anos de Música faz um apanhado de toda a trajetória do cantor, único artista latino a vencer a barreira dos 100 milhões de discos vendidos. Para a apresentação, que conta com direção musical e arranjos do maestro Eduardo Lages, foram pinçadas dentre as mais de 500 canções escritas por Roberto – a maioria registrada em seus 56 álbuns lançados no Brasil – composições que marcaram as diversas fases de sua carreira. Entre os números clássicos do Rei, tem presença confirmada Emoções, Cavalgada, Como é grande o meu amor por você, Outra Vez, Eu te amo te amo te amo, É preciso saber viver, Jesus Cristo e Detalhes, em número de voz e violão.

Com regência de Lages, companheiro de Roberto Carlos desde 1978, a orquestra é formada por Tutuca Borba (teclados), Antonio Wanderley (piano), Clécio Fortuna e Aurino Oliveira (sax/flauta), Nahor Oliveira e João Lenhari (trompete), Jorge Berto (trombone), Dedé Marques (percussão), Norival D´Angelo (bateria), Aristeu dos Reis e Paulinho Coelho (guitarras/violões), Darcio Mario Ract (baixo) e Luiz Carlos Ismail, Ana Lucia Heringer e Jurema de Cândia (coral).

OS NÚMEROS DA TURNÊ
• Três carretas percorrerão, simultaneamente, cerca de 42 mil quilômetros do país transportando 70 toneladas de equipamentos de som, luz, palco e camarim;
• Para se deslocar, a equipe de 54 pessoas utilizará um avião, dois ônibus, 60 carros e 40 vans e ocupará quase mil quartos de hotéis;
• Somente durante a parte brasileira da turnê, Roberto Carlos computará 50 horas de voo, cantará aproximadamente 35 horas e distribuirá um total de 3.456 botões de rosas vermelhas (12 dúzias a cada show) e 864 de rosas brancas (três dúzias por noite);
• Cada apresentação do artista gera em média 150 empregos diretos (produtores, seguranças, carregadores, bilheteiros etc) e mais de uma centena de indiretos (ambulantes, taxistas e outros).

A SCHUMACHER TUR agradece a cada cliente que viajou conosco a esse grande evento, realizado no GIGANTINHO em POA, na data de 16/08/09.

Muito obrigado!!!

* Acompanhe nossa programação de shows neste site e tambem em nossa página do facebook.



Voltar

RUA DO ACAMPAMENTO, 105 - SALA 09
55 3223 5067 | 55 3226 7155
SANTA MARIA - RS